No último dia 6, um advogado foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina sob suspeita de se apropriar e utilizar o dinheiro das indenizações de seus clientes para diversos fins, incluindo viagens internacionais.
As primeiras denúncias contra o advogado surgiram em 2020. Até o momento, foram identificadas 12 vítimas que alegam ter sido prejudicadas em um total de R$ 185 mil. As vítimas são clientes que o advogado representava.
A Polícia Civil de Ponte Serrada cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório e na residência do advogado, resultando na apreensão de um veículo, documentos, dois computadores e dois celulares. Além disso, uma casa foi alvo de medida de sequestro.
A equipe da Vara Única da comarca de Ponte Serrada, no Oeste do Estado, conduziu a audiência de custódia do advogado, que foi detido no mesmo dia em seu escritório de advocacia. O acusado atuou em sua própria defesa durante a audiência.
Após a audiência no fórum, ele foi conduzido à prisão, onde ficará em uma sala assegurada pelas prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).