Cristina Wanderleys de Souza e João Paulo Correia Ribeiro foram condenados, pelo Tribunal do Júri de Várzea Grande, pelo assassinato de Thainara Aline Oliveira Silva, em julho de 2018 enquanto participava de uma festa em um restaurante no município de Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá). A decisão foi proferida nessa terça-feira (16.05).
Consta dos autos, que Thainara Aline [então com 21 anos] foi baleada por um homem que usava um moletom com capuz. Ele foi visto por testemunhas, mas fugiu do local e não foi preso. Nas investigações apurou-se que a morte da jovem foi encomendada e planejada, por uma facção criminosa, em razão de Thainara integrar outro grupo criminoso rival.
O Tribunal do Júri condenou Cristina Wanderleys a pena de 15 anos de prisão; e João Paulo Correia a 13 anos de reclusão, ambas as sentenças a serem cumpridas em regime fechado. Porém, consta da decisão que eles poderão recorrer das sentenças em liberdade, tendo em conta que responderam ao processo em liberdade.
Outros dois denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE), por participação no crime, Antônio Franciel Ferreira Melo Neto e Flávio Fernandes de Freitas, foram absolvidos das acusações.
Leia Também - Superintendente da saúde de VG paga fiança e é solto; servidor diz ter ido pescar com os amigos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).