O juiz da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, Abel Balbino Guimarães, mandou soltar os envolvidos na Operação Fenestra deflagrada, nesta segunda-feira (22.05), que investiga desvio de medicamentos na Saúde de Várzea Grande, mas determinou o afastamento do superintendente da Atenção Secundária da Saúde de Várzea Grande, Oswaldo Prado Rocha e Ednaldo Anthony Jesus e Silva.
“Em relação à exoneração de Oswaldo Prado Rocha, Ednaldo Anthony Jesus e Silva, por hora, sem prejuízo de reanálise em momento oportuno, mantenho a decisão (id. 118261556) pelos mesmos fundamentos, ficando mantido o afastamento dos autuados dos respectivos cargos públicos”, diz trecho da decisão.
A defesa de Ednaldo concordou com o parecer do Ministério Público quanto a liberdade e as medidas cautelares ao seu cliente, porém, discordou com o parecer em relação à exoneração do servidor, pois entende não ser necessário. "Ao que instado o MP reiterou o parecer pela soltura e pelo afastamento do cargo Público Municipal de VG-MT".
Leia também - Prefeito de VG exonera sobrinho de vereadora após escândalo de desvio de medicamentos na UPA Ipase
Juiz manda soltar sobrinho de vereadora de VG e outros três suspeitos de desviarem medicamentos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).