O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou os senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL), a visitarem na prisão o ex-ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, Anderson Torres. A decisão é da última sexta-feira (05.05).
Torres está detido desde 14 de janeiro no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal, na região administrativa do Guará, suspeito de omissão nos atos antidemocráticos ocorridos em 08 de janeiro – na época ele ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
Na última sexta (05), o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, manteve a prisão de Torres, mas autorizou a visita de 38 senadores nos finais de semana em datas previamente agendadas, sendo vetadas os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES).
Entre os senadores que estão autorizadas a visitar Torres consta na lista Jayme Campos e Wellington Fagundes, ambos de Mato Grosso. A outra representante de Mato Grosso no Senado, Margareth Buzetti (PSD), não é citada na decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).