Cinco suspeitos membros de uma organização criminosa envolvidos na morte do jovem de 20 anos, João Gabriel Silva de Jesus, em Várzea Grande, irão a julgamento pelo Tribunal do Júri no dia 21 de julho. A informação consta em despacho do O juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE), no dia 18 de dezembro de 2018, entre 18 horas e 20h30min, João Gabriel foi atraído até uma casa no Jardim Eldorado, em dezembro de 2018, onde foi julgado no “tribunal do crime” por denunciar ações criminosas ocorridas no bairro.
O MPE apontou que, no celular da vítima, os investigados identificaram que João Gabriel seria um informante e decidiram, então, executá-lo. Ainda consta a denúncia que o rapaz foi torturado e espancado e depois atingido por disparos de arma de fogo.
Em sua decisão, o juiz Murilo Moura, apontou que não existe qualquer fato que possa anular a ação penal, determinando seu prosseguimento e consequentemente Tribunal do Júri a ser realizada às 13h30 do dia de 21 de julho.
Leia Mais - Suspeitos de participarem da execução de jovem em VG no “tribunal do crime” são presos em operação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).