Uma encomenda vinda de Salvador na Bahia, com destino ao município de Nova Olímpia (a 213 km de Cuiabá), foi retida por funcionários dos Correios em Várzea Grande, no dia 11 de maio, após suspeita do pacote conter drogas, conforme resultado de escaneamento com auxílio de raio-x.
Diante dos fatos, a Polícia Federal foi acionada e fez a apreensão do pacote, que supostamente há no interior da caixa 381 gramas de ecstasy. A encomenda foi encaminhada ao depósito da Superintendência da PF em Cuiabá.
O delegado da Polícia Federal, Marcos Moreira Nizio, instaurou um inquérito policial para apurar possível ocorrência de tráfico de drogas, além de outras que porventura forem constatadas no curso da investigação.
Nessa terça-feira (23), o delegado solicitou ao juízo da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, a autorização judicial para abertura da carta/pacote apreendido. Marcos informou que em caso de deferimento do pedido anterior e confirmação das suspeitas de material entorpecente, requer-se a declinação de competência, acompanhada do envio dos autos ao juízo competente.
Leia também
Integrantes de organização criminosa em Cuiabá e VG são alvos da operação "Falso Amigo"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).