O advogado Marcos Vinicius Borges, residente em Sinop, teve sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspensa após alegações de conduta inadequada nas redes sociais. A suspensão foi imposta devido a uma série de publicações em seu perfil no Instagram, nas quais ele é acusado de ostentar de forma excessiva.
Em seu perfil no Instagram, o advogado contestou a suspensão e indagou se realmente todos são iguais perante a lei. “Será que realmente todos são iguais perante a Lei? Tenho orgulho de viver em um país onde meu presidente é um exemplo de honestidade, onde existe uma votação pela legalização da maconha com o placar de 4x0. E onde postar fotos em seu momento de lazer ao lado de um bem comprado com muito suor é crime ético. #Teamobrasil”.
Além disso, o advogado também fez críticas diretas à OAB, acusando a organização de não ter lhe proporcionado apoio adequado em um momento de necessidade. Ele afirmou: "Em tempo, agradeço todo apoio que o órgão me deu quando no exercício da profissão sofri uma tentativa de homicídio."
Em resposta às alegações do advogado, a OAB do Mato Grosso (OAB/MT) emitiu um comunicado, afirmando que os processos disciplinares são conduzidos em sigilo perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, de acordo com as disposições legais em vigor. A OAB ressaltou que a suspensão da inscrição de um advogado ocorre somente após uma análise rigorosa dos fatos e um devido processo legal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).