O advogado e suplente de vereador, Licínio Vieira de Almeida Junior, 34 anos, teve seu mandado de prisão cumprido na tarde dessa terça-feira (13.06), após se apresentar na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Licínio foi intimado a ser ouvido no Núcleo de Pessoas Desaparecidas em um procedimento investigativo aberto para apurar o desaparecimento de Gérson Alexandrino da Silva, de 51 anos, contratado no mês de maio pelo advogado para trabalhar em duas fazendas dele, no município de Luciara, em serviços gerais e de limpeza de áreas da propriedade.
Conforme consta no mandado de prisão, a ocorrência de cárcere privado e lesão corporal em contexto de violência doméstica, ocorreu na Fazenda Rio Verde, no município de Luciara (a 1.051 km de Cuiabá), no dia 31 de maio, no entanto, o pedido de prisão foi determinado pela Segunda Vara Criminal Cível do município de São Felix do Araguaia (a 1.029 km da Capital), no dia 06 de junho, considerando o risco que a liberdade do suspeito traz à ordem pública.
Após ser preso, Licínio foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter para os procedimentos de praxe.
Ainda nessa terça (13), Licínio passou por audiência de custódia, e seu advogado Felipe Maia Broeti Nunes, requereu que seu cliente fosse recolhido em estabelecimento adequado.
A juíza Silvana Ferrer Arruda, determinou a imediata comunicação da prisão ao Juízo da Segunda Vara Criminal e Cível de São Felix do Araguaia, bem como seja enviado os autos para o Juízo competente, para análise, providências e formalizações necessárias.
"Determino, ainda, que a conclusão dos laudos de exames de corpo de delito e papiloscópico, se não juntado na data de hoje, seja encaminhado ao Juízo competente, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas", diz trecho do documento.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).