O farmacêutico concursado, João Batista Trentini Filho, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em Várzea Grande, nessa quinta (29.06), foi solto após pagar fiança no valor de R$ 2.640 mil.
A prisão ocorreu durante a tarde, após uma denúncia anônima de que João estaria circulando armado pela unidade de saúde e ameaçando pessoas. Segundo o depoimento, o farmacêutico afirmou que havia ido até seu veículo no estacionamento para pegar o carregador do celular quando foi abordado por dois policiais, informando sobre a denúncia de porte de arma e ameaças.
Leia matéria relacionada – Farmacêutico da UPA Ipase é flagrado armado e fazendo ameaças contra servidores da unidade
Embora tenha negado as acusações de ameaça, João admitiu que estava portando a arma. Ele afirmou estar ciente de que estava fazendo uso irregular do armamento, porém, estava em processo de regularização junto ao Sigma, visando a legalização da posse da arma em questão.
Conforme consta do boletim de ocorrência registrado, o farmacêutico alegou que estava carregando a arma devido a diversas ameaças que teria recebido em seu local de trabalho. Após pagar a fiança estipulada, João Batista Trentini Filho foi liberado, mas a investigação sobre o caso continua em andamento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).