O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com ação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pedindo indenização em decorrência de uma fala do petista no qual insinuou que a mansão nos Estados Unidos do tenente-coronel Mauro Cid, avaliada em U$ 8 milhões, seria do ex-chefe do Executivo. A ação foi protocolada na Vara Cível da Justiça do Distrito Federal, no qual Bolsonaro pede indenização de R$ 10 mil.
A fala de Lula ocorreu no último dia 11 de maio, durante evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo em Salvador, no Estado da Bahia. “Agora mesmo, acabaram de descobrir uma casa, uma casa de US$ 8 milhões do ajudante de ordem do Bolsonaro. Certamente, uma casa de 8 milhões de dólares não é para o ajudante de ordem; certamente, é para o paladino da discórdia; o paladino da ignorância; o paladino do negacionismo”, disse Lula.
Conforme Bolsonaro, a fala de do presidente tem a intenção de “atingir pessoalmente a sua honra”. “Não há e nem nunca houve qualquer relação do Autor com o imóvel em questão. A fantasiosa hipótese que o Réu [Lula] sugeriu aos ali presentes e à sociedade brasileira em geral – haja vista se tratar de evento televisionado e imagens amplamente repercutidas e compartilhadas nas redes sociais – é inverídica, retratando, assim, vil rumor, com o único objetivo de atingir a honra e a imagem do Autor [Bolsonaro], ou seja, a tão falada fake news”, sic pedido.
O ex-presidente também entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) cobrando explicações de Lula pela declaração sobre a casa de Mauro Cid.
Leia Também - Procurador aponta abuso do poder político e pede inelegibilidade de Jair Bolsonaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).