O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, autorizou pedido do Ministério Público Estadual (MPE) para o compartilhamento de novos inquéritos que investiga empresários de Cuiabá e Várzea Grande supostamente envolvidos com uma organização criminosa especializada em furtos de motocicletas. A decisão é da última sexta-feira (30.06).
De acordo com a decisão, o novo inquérito está relacionado com a Operação Avalanche deflagrada para investigar uma organização criminosa que pode estar ligado a mais de 1.200 furtos de motocicletas que aconteceram nos últimos três anos na Capital e em Várzea Grande, além da adulteração de aproximadamente 150 placas de veículos. Ainda de acordo a polícia, estima-se que o prejuízo causado às vítimas seja de aproximadamente R$ 12 milhões.
Em abril deste ano, foram cumpridos mais de 60 mandados judiciais contra empresários e outros envolvidos no suposto esquema, entre prisões e mandados de busca e apreensão.
Leia Mais - Quadrilha que roubou mais 1,2 mil motocicletas em VG e Cuiabá é alvo de operação
Consta dos autos, que Ministério Público informou que a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) instaurou novos inquéritos visando continuar as investigações em relação a empresários e outros supostos membros da organização criminosa. Os inquéritos estão mantidos em sigilos.
Em sua decisão, o juiz Jean Garcia de Freitas, autorizou o compartilhamento das informações dos inquéritos: “Deste modo, levando-se em consideração a importância das informações colhidas nestes autos e nas cautelares associadas, fornecendo indícios da prática de diversos delitos que serão apurados nos supracitados procedimentos investigativos, DEFIRO o compartilhamento das citadas provas para eventual utilização pela autoridade policial nos inquéritos policiais n.../2023/DERRFVA, 0../2022/DER-RFVA e ../2023/DERRFVA”, diz trecho da decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).